N.1- O novo gin biológico que veio para ficar

Criado no confinamento pela paixão de Hélder Gavaia e Mariana Aguiar por gin, o HellMary é fruto de uma aventura que começou com uma panela de pressão, muita pesquisa e um punhado de botânicas únicas.

A origem deste projeto remonta ao confinamento e a um desafio lançado por Mariana a Hélder – porque não fazemos o nosso próprio gin? Ora, uma vez que Hélder tem formação em química, o desafio foi aceite e estavam lançadas as fundações para aquilo que viria a ser um sucesso instantâneo.

Apresentado oficialmente este ano, numa glamourosa festa no Savoy Palace, o HellMary tem vindo a dar que falar entre os amantes desta bebida espirituosa. A combinação de 7 botânicas biológicas, como a alfazema francesa, além de darem um paladar e aroma inconfundíveis ao gin, explicam o nome escolhido para a primeira criação da marca. O N7 já conta com duas variantes, o HellMary Red, com notas acentuadas de romã e hibisco, e o HellMary Blue, esta com predominância da exótica planta tailandesa “butterfly pea”.

Após terem a validação de amigos que iam experimentando as versões de teste, cada vez mais aperfeiçoadas por Hélder, as proporções ideais de cada ingrediente estavam alcançadas. Agora, era tempo de transformar numa marca.

Tendo como ponto de partida a junção dos nomes de Hélder e Mariana, a criação da identidade de marca, ficou a cargo da d’front. O conceito apresentado pela recente Agência do Ano de Design pelos Prémios Lusófonos da Criatividade, passou por captar o espírito irreverente dos fundadores combinado com a essência das botânicas biológicas que tanto caracterizam este gin.

Desde a assinatura “Hell of a Spirit” à mística sombria expressa na garrafa, a agência criativa fez questão de expressar uma dualidade arrojada e sedutora. A comunicação da marca assenta numa atitude de irreverência e requinte, e faz jus ao público-alvo imaginado por Hélder e Mariana, que, tal como eles, são espíritos livres que apreciam o melhor que a vida tem.

Além da já demarcada presença em território nacional, a marca conta com consideráveis encomendas para Inglaterra e Holanda.

Num futuro próximo, tem como destino o continente africano e um planeiam estender a gama de produtos para licores e chocolates que estarão disponíveis na sua loja online em www.hellmary.pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *